14 de jan. de 2014

Lúcia!

Caro amigo...


Há pouco tempo lhe enviei uma carta sobre como eu odeio paixão, e dizendo que só me apaixonaria novamente daqui alguns anos. E eu sou um menino de palavra! Não ache que isto que lhe escreverei agora é uma paixão, porque não é! E se você disser que é, te dou um beliscão e não vou ser mais seu amigo! 
A Lúcia foi minha colega de escola até as férias começarem, porque agora ela vai embora. Ela é incrivelmente linda e sorri como nenhuma outra menina sorri em todo planeta. Mas não estou apaixonado, e tenho como provar: ela é chata às vezes. Viu!? Se eu estivesse apaixonado não a chamaria de chata. 
O fato que me entristece é este mesmo: ela vai embora. Quando a mãe dela contou pra minha, que me contou, eu abracei meu urso de pelúcia e choreieu fiquei muito triste mesmo! Não que eu esteja apaixonado, mas despedidas são duras, não é mesmo? Saber que você não vai mais ver aquela pessoa com tanta frequência parece tornar seu futuro sem sentido. Não que isso seja uma paixão, afinal eu ficaria assim com qualquer outro colega. Menos a Joana, o Henrique, o Paulo, a Ana, a Biatriz, a Renata, o Tiago e mais uns dez da turma... Mas enfim... Não é uma paixão.
A Lúcia vai embora no final do mês, e a última vez que vou ver ela por muito tempo é na festa de aniversário do Carlos, nosso amigo em comum. Eu não vou abraçar ela porque senão vou pegar a "doença das meninas" - isso acontece quando você encosta em uma -, embora eu ache que a Lúcia não tenha isso. Não que ela seja especial pra mim, tá bom? Bem, de qualquer forma, embora eu não a abrace, vou dizer um tchau carinhoso, ir para casa e chorarficar triste. O que não me torna apaixonado por ela, como você já sabe. 
Como este dia será extremamente triste, pelos fatos de que eu não gosto de festas e nem quero me despedir da Lúcia, eu provavelmente lhe escreverei contando como foi, então verifique sua caixa de correio quinta à noite. Bem, você deve estar dizendo "óh, céus, o Eduardo está apaixonado pela Lúcia" mas não! E se você ficar pensando isso, você vai ver só! Eu só acho ela linda, simpática, educada, engraçada, atenciosa, eu gosto do olhar dela, e do sorriso, essas coisas. 

Abraços do Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário